12/06/2023 às 17h05min - Atualizada em 12/06/2023 às 17h05min
CORUMBIARA: Deputada Ieda Chaves destina emenda de R$ 650 mil para aquisição de micro-ônibus
Veículo será usado para o transporte de pacientes nos serviços de saúde.
Gazeta Rondônia
Assessoria
Prefeito de Corumbiara Leandro Vieira, prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e deputada Ieda Chaves durante agenda na Assembleia Legislativa - Foto: Divulgação. A cidade de Corumbiara, no Cone Sul, vai receber suporte para melhorar o atendimento no setor da saúde. Nesta segunda-feira (12), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), confirmou a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil para aquisição de um micro-ônibus para o transporte de pacientes. O investimento melhorará o acesso e ampliará os serviços, além de garantir um transporte adequado e com segurança aos moradores.
De acordo com a parlamentar, Corumbiara é um município pequeno e enfrenta desafios no setor e que as pessoas precisam, na maioria das vezes, sair de seus distritos e até da cidade, em busca de atendimento médico especializado.
“Estamos empenhados na busca de solucionar essa questão, pois temos consciência de que um meio de transporte eficiente e confortável facilita a melhoria e pode proporcionar maior agilidade na busca por tratamento”, contribuiu.
O veículo, que terá capacidade para até 20 passageiros, atenderá necessidades específicas dos usuários, entre elas, a de acessibilidade àquelas pessoas que têm mobilidade reduzida. Outro ponto importante é que, o micro-ônibus contribuirá com a redução de tempo e espera, além do acesso mais rápido aos serviços de saúde, com atendimento humanizado e mais eficaz.
Solicitação
A demanda foi apresentada pelo prefeito de Corumbiara, Leandro Teixeira Vieira (PSB), o ‘Leandro da Saúde’. Para ele, o veículo auxiliará no transporte de usuários dos programas sociais dos distritos até a sede do município e ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Processo
A emenda parlamentar foi requerida ao Governo do Estado, por meio do Ofício Nº 09/EP/GDIC/2023, e será viabilizada via Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas). O prazo para disponibilização do recurso é indeterminado.
Texto e Foto: Etiene Gonçalves.