15/06/2023 às 09h30min - Atualizada em 15/06/2023 às 09h30min

Sicredi Univales promove encontro do Programa "A União Faz A Vida" em Vilhena

Professores implementam efetivamente a metodologia do programa e proporcionam experiências significativas de aprendizagem para seus alunos

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Cooperativa Sicredi Univales, que atua em Rondônia e região noroeste de Mato Grosso, reuniu educadores do programa "A União Faz A Vida" – principal programa de responsabilidade social do Sicredi - em toda a sua área de atuação nos estados de Mato Grosso e Rondônia. Realizado no dia 7 de junho em Vilhena – RO, o encontro contou com aproximadamente 300 professores de 15 municípios onde possui o programa. O evento, que ocorreu no dia 6 de junho, contou com.
 
Durante o evento, além de realizar uma série de atividades com o objetivo de aprimorar a experiência educacional, foram realizadas duas palestras, uma sobre questões urgentes da violência nas escolas e outra sobre a educação infantil. Além disso, os professores tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e apresentar seu trabalho durante a sessão dedicada à troca de boas práticas.

 
O principal objetivo do encontro foi reconhecer e valorizar os professores que implementam efetivamente a metodologia do programa, proporcionando um ecossistema de aprendizagem para seus alunos. O programa "A União Faz A Vida", carinhosamente chamado de PUFV, concentra-se principalmente na formação de professores para o aprendizado baseado em projetos. Com a cooperação e a cidadania como princípios fundamentais, o programa visa capacitar os alunos como participantes ativos no processo de construção do conhecimento.
 
Ao longo do evento, os educadores expressaram entusiasmo e dedicação à missão do programa. A Cooperativa Sicredi, uma grande defensora da educação de qualidade, promove um ambiente que incentiva a inovação e capacita os educadores a oferecerem experiências de aprendizado efetivas.
 
A professora Raquel Silvia de Paula, afirma que a metodologia do programa permite trabalhar com os estudantes em todos os componentes curriculares de forma lúdica e interdisciplinar. “Quando desenvolvemos um projeto a partir da curiosidade, vivência e interesse dos estudantes, tudo se torna mais prazeroso e o resultado é gratificante”.
 
Raquel conta que certa vez, dois alunos foram até ela e apresentaram informações que buscaram por conta própria. “Me pegaram de surpresa com informações que eles mesmo buscaram sem eu pedir, e essas informações nem eu sabia. Eram informações a respeito do conteúdo do nosso projeto. Isso fez com que eu comprovasse que o professor não é o detentor do conhecimento e essa metodologia do PUFV, ao meu ver, deixa isso bem claro”, relata a professora.
 
À medida que o programa "A União Faz A Vida" prospera e se expande, o Sicredi e sua dedicada equipe de profissionais esperam inspirar mais educadores e promover um futuro mais brilhante para os estudantes nas comunidades que atendem.
 
Sobre a Cooperativa
 
A cooperativa Sicredi Univales, atua no estado de Rondônia e região noroeste de Mato Grosso, contando com mais de 93 mil associados e quase 600 colaboradores. Ao longo de 29 anos vem contribuindo para a construção de uma sociedade mais próspera, apoiando o desenvolvimento das regiões onde está inserida. Com forte participação de lideranças, são 144 coordenadores de 74 núcleos, 9 conselheiros de administração e 6 conselheiros fiscais, a cooperativa está presente em 31 municípios, sendo 14 em Mato Grosso com 15 agências, e 17 em Rondônia com 18 agências.
 
Sobre o Sicredi
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
 
Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.
 
Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube

Fonte: Assessoria Sicredi.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »