O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Anselmo de Jesus participou de uma reunião, no formato de roda de conversa, na tarde deste sábado (17) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, no município de Cerejeiras.
O evento teve início as 14 horas e além do Presidente Estadual do PT Anselmo de Jesus, contou com a presença do Coordenador Regional do PT no Cone Sul Genadir Ribeiro, Vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB), Divino Borges primeiro suplente de vereador de Cerejeiras (PSB), Chicão do PSB, filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Vilhena, Corumbiara e Cerejeiras. Na oportunidade foram discutidas as estratégias de capacitação, filiação e fortalecimento do Partido em âmbito municipal, Regional e Estadual.
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) foi representada pelos assessores; Lourdinha Dantas, Carlino Lima, Andréa Mendes, Valdinei Coelho e Ronaldo Camini, que explanaram a atuação do mandato da parlamentar e colocou o gabinete a disposição dos correligionários para atender as demandas do Conesul de Rondônia.
Quem é Anselmo de Jesus?
Anselmo de Jesus recebeu uma Moção de Louvor em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Ji-Paraná ao estado de Rondônia como líder social, gestor público e político. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, na última terça-feira (13).
Anselmo de Jesus tem 70 anos, é natural de Mandaguari, no Paraná. É agricultor, casado, pai de um casal de filhos e quatro netos, mora na zona rural de Ji-Paraná. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), dirigiu o departamento rural da Central Única dos Trabalhadores (CUT), coordenou o Movimento dos Atingidos por Barragens de Ji-Paraná, presidiu a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), foi membro do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural. Foi deputado federal por vários mandatos, ocupou o cargo de secretário de agricultura estadual, presidiu o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril do estado (Idaron) e criou a primeira e maior feira agropecuária do Norte, que ganhou referência internacional, a Rondônia Rural Show.
Fonte: Gazeta Rondônia com informações da Secom Alero - Crédito de Imagens: Carlino Lima.