Pioneira de Cerejeiras, mãe da professora Neusa Soares, morre aos 87 anos nesta sexta-feira, 23
Gazeta Rondônia
23/06/2023 13h37 - Atualizado em 23/06/2023 às 13h37
A moradora do município de Cerejeiras (RO), Idetilde Maria Prates, 87 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (23), vítima de Broncopneumonia.
Dona Idetilde, mãe da professora de educação física Neusa Soares Costa, conhecida popularmente como dona Odete, era pioneira do município de Cerejeiras, onde morava com a família desde 1986. Natural de Caculé, na Bahia, atualmente estava residindo na cidade de Pompéia, interior de São Paulo, onde faleceu na manhã desta sexta-feira (23).
Em sua página do Facebook a professora Neusa prestou as últimas homenagens a sua mãe, onde escreveu: “Com o coração apertado venho comunicar o desencarne de minha mãe Idetilde, mas conhecida como D.Odete, tia ,vó ,era como era chamada, foi uma mãe guerreira e exemplar. Que os amigos espirituais acolham com muita luz. Vá, descanse em paz e siga a luz minha mãe querida”. Disse.
O corpo de Idetilde Maria Prates está sendo velado e será sepultado hoje, as 17 horas no cemitério da cidade de Pompéia SP. Deixa 3 filhos, Raimundo Soares Costa (in memoriam) Zenaide Soares Costa da Silva e Neusa Soares Costa, os netos Idetilde da Silva Costa, Ricardo Soares Costa, Tiago Eli Costa da Silva, Bruno Allan Costa da Silva e Tatiane Isabella Costa da Silva, os bisnetos Evellyn da Costa Almeida, Gustavo da Costa Almeida e Magno da Silva Portela.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
Fonte: Gazeta Rondônia.