24/03/2021 às 15h22min - Atualizada em 24/03/2021 às 15h22min

Deputado Ezequiel Neiva destaca empenho do governador Marcos Rocha pela compra de um milhão de vacinas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na noite da última terça-feira (23), o governador Marcos Rocha anunciou em suas redes sociais a compra de um milhão de doses da vacina Sputnik V, de fabricação russa. O deputado Ezequiel Neiva (PTB) parabenizou o chefe do Executivo pelo empenho para a aquisição do imunizante que deve ser entregue no mês de abril. Neiva destacou que, com a iniciativa do Governo, 500 mil rondonienses serão vacinados, vez que a Sputnik V é uma vacina de duas doses.

Neiva elogiou a iniciativa do governador Marcos Rocha, lembrando que a Assembleia Legislativa teve papel fundamental nesse processo, aprovando o Plano Imuniza Rondônia, para se somar ao Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.  “Realizamos uma sessão extraordinária num domingo para aprovar o Plano Imuniza Rondônia, para que o Estado pudesse, entre outras ações, agir rapidamente na compra de vacinas”, enfatizou Neiva.


As vacinas, de acordo com o governador, custaram R$ 55 milhões e puderam ser compradas por meio do Consórcio de Governadores, tendo a garantia de entrega para a segunda quinzena do próximo mês. “Logo teremos a vacina, mas não podemos de parar de nos cuidar, usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações”, observou o deputado.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »