05/07/2023 às 20h19min - Atualizada em 05/07/2023 às 20h19min

Diretoria da CDL de Ji-Paraná se posiciona sobre a Reforma Tributária e encaminha ofício aos deputados federais

Reforma Tributária deve entrar em votação na Câmara Federal esta semana

Gazeta Rondônia
Assessoria

Por meio de ofício, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL e o Sindicato dos Lojistas de Ji-Paraná – Sinjilojas – representantes da classe empresarial na região central do Estado de Rondônia, se posicionaram referente a Reforma Tributária que deve entrar em discussão na Câmara esta semana.
 
“...dado o desconhecimento pela sociedade brasileira como um todo, referentes ao alcance e consequências desse ato normativo em caso de aprovação. Vem pugnar para que se digne Vossa Excelência, deliberar junto a bancada do Partido Liberal, ação para obstrução da votação, visando o adiamento da votação em prazo plausível, para maior discussão das propostas da indigitada ‘Reforma Tributária’ com a sociedade brasileira” ...texto extraído do documento.

 
O texto encaminhado aos deputados Federais de Rondônia, reafirma a necessidade de um debate mais amplo, inclusivo e participativo para discutir as implicações e os impactos da medida. Acreditam que as consequências da reforma tributária afetarão diretamente a vida de milhões de brasileiros. Empresas, trabalhadores, empreendedores, enfim, todos sentirão os efeitos das mudanças no sistema tributário.
 
“Acreditamos que uma reforma tributária bem-sucedida requer um esforço conjunto de diferentes setores da sociedade. Por isso é preciso ouvir todos os setores” afirma Elias Pereira, presidente da CDL.

Para Milton Fugiwara, presidente do Sindicato dos Lojistas de Ji-Paraná (Sinjilojas), a reforma tributária da forma como se pretende aprovar deixa-os aflitos e apreensivos.
 
“É preciso maus tempo para se discutir todos os pontos de vistas. Avaliar os setores que serão envolvidos e o impactos deste arcabouço fiscal”. Disse.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Fonte: CDL.


Notícias Relacionadas »
Comentários »