10/07/2023 às 08h50min - Atualizada em 10/07/2023 às 08h50min

Deputada Cláudia de Jesus solicita monitoramento dos preços dos combustíveis em Rondônia

Requerimento da parlamentar busca medidas de proteção ao consumidor

Gazeta Rondônia
Assessoria

Após o anúncio de redução nos preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha pelo Governo Federal, a população de Rondônia tem expressado sua insatisfação com a falta de equivalência na redução praticada pelas empresas locais. Diversos consumidores relatam que os preços não diminuíram proporcionalmente, o que levanta preocupações sobre a transparência no setor e a necessidade de monitoramento para coibir abusos.
 
Diante desse cenário, a deputada Estadual Cláudia de Jesus (PT) tem recebido demandas e reclamações em seu gabinete, questionando quais medidas o Governo do Estado está tomando para fiscalizar a dinâmica dos preços dos combustíveis praticados em Rondônia e assegurar que os consumidores sejam devidamente beneficiados pela redução anunciada.

 
"A população está cobrando transparência e medidas efetivas para garantir que a redução anunciada pelo Governo Federal seja repassada integralmente aos consumidores. A fiscalização adequada e o monitoramento constante dos preços são fundamentais para assegurar que a redução seja refletida nas bombas de combustível, beneficiando a população como um todo", ressalta a deputada.
 
Cláudia de Jesus encaminhou um requerimento ao Executivo Estadual, com cópias à Casa Civil, à Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), à Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon) e ao Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), solicitando informações e providências acerca dos preços dos combustíveis no estado.
 
Confira o link do requerimento: https://sapl.al.ro.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/32827/req_296-23.pdf
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Texto: Cristiane Abreu - Foto: Governo de Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »