11/07/2023 às 12h14min - Atualizada em 11/07/2023 às 12h14min

Filas de espera para conseguir atendimentos de saúde no estado, preocupa Cláudia de Jesus

Parlamentar busca entender a dimensão do problema e exigir medidas para reduzir o tempo de espera

Gazeta Rondônia
Assessoris

Em busca de soluções para a longa espera enfrentada por pacientes do sistema de saúde pública de Rondônia, a presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), requereu ao Governo do Estado, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informações detalhadas sobre o quantitativo de pessoas em filas para cirurgias, exames e consultas em diversas especialidades médicas. A parlamentar destaca a necessidade de ações urgentes para reduzir o tempo de espera no atendimento.
 
No requerimento apresentado, a deputada Cláudia de Jesus questiona o Governo sobre o número de pacientes que aguardam por cirurgias ortopédicas, tanto para adultos como para crianças, colecistectomia, procedimentos urológicos, além da quantidade de pessoas que estão na fila por consultas com especialistas nas áreas de urologia, cardiologia e neurologia. A parlamentar também solicita informações sobre a espera por exames essenciais, como ressonância magnética, tomografia e colonoscopia.

 
A deputada ressalta a urgência dessas informações e das medidas que estão sendo tomadas para reduzir o tempo de espera desses pacientes.
 
"A demora no atendimento pode agravar as condições de saúde dos pacientes, comprometendo sua perspectiva de prevenção, cura e reabilitação. E o que busco é obter um panorama da realidade da saúde pública em Rondônia, com o intuito de identificar as providências necessárias para a redução do tempo de espera de forma digna e célere", explicou a parlamentar.
 
LEIA O REQUERIMENTO: https://sapl.al.ro.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2023/32826/req_295-23.pdf

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Texto: Cristiane Abreu - Foto: Governo de Rondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »