14/07/2023 às 10h51min - Atualizada em 14/07/2023 às 10h51min

Deputado Ezequiel Neiva assegura investimento para a compra de trator agrícola ao município de Cabixi

O equipamento auxiliará pequenos produtores na região

Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Buscando fortalecer as ações do pequeno produtor no município de Cabixi, o deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) assegurou o investimento superior a R$ 400 mil ao município de Cabixi, no Sul do estado, para a compra de um trator agrícola cabinado. 
 
O parlamentar explica que o recurso está assegurado, e que foi solicitado pelos vereadores Cidinho e Milton, juntamente com o ex-vereador Fabinho e o Adenilton Maximiniano, liderança local.

 
“O trator agrícola ficará à disposição da Secretaria de Agricultura do município, para o atendimento aos pequenos produtores”, observou Ezequiel Neiva.  
 
O deputado destaca ainda, que os produtores estão investindo no cultivo do capim-açu, no entanto, estão com dificuldade para produção da silagem. Disse que o trator agrícola será fundamental para auxiliar os produtores no manejando do capim-açu.
 
“Esse equipamento é versátil para a preparação do solo, plantio e colheita, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Além disso, contribui para a redução do esforço físico, garantindo melhores condições de trabalho”, observou. 
 
Neiva frisa que tem priorizado o atendimento ao pequeno produtor, com destinação de equipamentos e implementos agrícolas para as associações rurais, e também com equipamentos para as secretarias de agricultura. 

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Fonte: Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »