No dia 27 de janeiro de 2023, a DRACO da Polícia Civil havia deflagrado a operação denominada “Arauto”, que visava desarticular um grupo criminoso atuante na cidade de Ji-Paraná (RO), cuja principal finalidade era se beneficiar do dinheiro pertencente ao erário público, mediante a prática dos crimes de corrupção ativa, passiva, extorsão, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
O inquérito está sob sigilo, mas especula-se que alguns dos investigados eram dois vereadores, o “Negão do Isaú” (União) e o Elvis Ferreira (Sem partido). Ambos tiveram seus gabinetes vasculhados pela DRACO da Polícia Civil.
No mesmo dia, horas depois da operação, o vereador-presidente “Negão do Isaú” (União), em grupo de WhatsApp, publicou a seguinte mensagem de deboche: “O pai tá onnn! E rotiando”.
Um dos integrantes do grupo, em tom de brincadeira, disse: “Já pode sair, a polícia já foi”.
O vereador “Negão do Isaú” respondeu: “Eu sei que você torce para isso, mas morde as costas ai”.
Passados 7 (sete) meses da operação, a DRACO deflagrou outra operação no último dia 13 de julho, e visitou a esposa e sogra do vereador Negão do Isaú por suspeitas de enriquecimento ilícito, além de afastar seu pai, o Isaú Fonseca, da prefeitura de Ji-Paraná por suspeitas de desviar R$17 milhões de reais.
Parece que o pai está ‘off’. E levaram o roteador.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso sem debates ou comentários.