21/07/2023 às 19h47min - Atualizada em 21/07/2023 às 19h47min

Em Rondônia, vereador é cassado pelos colegas por quebra de decoro nesta sexta-feira, 21

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O vereador de Ariquemes, Rafael Bento Pereira, conhecido como ‘Rafael É o Fera‘ (Podemos), perdeu o mandato por quebra de decoro parlamentar. A autora da representação contra "Rafael, É o Fera", é a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, sua maior rival na política.

Por 10 votos pela cassação, 2 contrários e 1 abstenção, o Vereador Rafael é o Fera teve seu mandato cassado por quebra de decorro parlamentar nesta sexta-feira, (21).


O parecer da Comissão Processante referente à denúncia 001/2023 – denunciado Rafael Bento Pereira, foi favorável pela cassação. Com a decisão o Vereador pode ficar inelegível por 8 anos. O advogado afirma que irá recorrer na Justiça.  Gislani Matias, Chico Pinheiro, Francisco Matias, Rosa Jesus e Tiago Viola votaram a favor da cassação.

Por outro lado, Rafaela do Batista e o Rafael o Fera votaram contra, enquanto Renato Padeiro optou por se abster.
 
Ao total, foram registrados 10 votos a favor da cassação, dois votos contrários e uma abstenção.

Agora, cabe à justiça avaliar o caso e tomar uma decisão final sobre o futuro político do vereador.
 
Com a cassação do vereador Rafael o Fera, quem assume o mandato é o primeiro suplente o policial militar, Tenente Valentin (União Brasil), que obteve 734 votos nas eleições de 2020.

O advogado de Rafael É o Fera irá recorrer da decisão dos vereadores, em pedido de liminar (cautelar) para suspender o ato da Câmara de Ariquemes que cassou o seu mandato nesta 6ª feira, 21 de julho. O recurso será julgado por algum desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.
 
Fonte: ?ictoria ?acon.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »