12/08/2023 às 10h20min - Atualizada em 12/08/2023 às 10h20min

Deputada Sílvia Cristina estreia o programa da Bonita na Plan FM, em Ji-Paraná

Primeiro programa debateu o Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher

Gazeta Rondônia
Assessoria

Radialista desde os 16 anos, a deputada federal Sílvia Cristina (PL) está de volta aos microfones, dessa vez apresentando o programa da Bonita, na rádio Plan FM 101,7 de Ji-Paraná, que tem na sua direção geral o radialista Licomédio Pereira. O programa da Bonita  vai ao ar todas as sextas-feiras, das 12h às 13h.

Na estreia, as convidadas foram a promotora de justiça Eiko Danieli Araki e a sargento PM Daiane Gomes, da Patrulha Maria da Penha. Na pauta, um assunto muito sério: o Agosto Lilás, o mês de enfrentamento da violência contra a mulher.

 
"Infelizmente, temos números assustadores de violência contra a mulher no país e em Rondônia. É importante que haja esse mês de conscientização, que a sociedade possa debater um basta nessa cultura da agressão e de violência, para que as mulheres sejam respeitadas e tratadas com dignidade", disse a deputada na abertura.

A promotora abordou a lei Maria da Penha, criada em 2006 e que passou a ser uma referência para a punição de casos de violência contra a mulher.
 
"Antes, não havia uma legislação específica para enquadrar uma série de crimes que a mulher sofria de seu marido ou companheiro. Agora, temos ferramentas jurídicas para punir os mais variados tipos de violência: física, psicológica, sexual, financeira e de gênero", observou a promotora.

A sargento PM Daiane relatou que nas ações que a patrulha Maria da Penha desenvolve, se depara com situações de violência.
 
"Temos muitas mulheres vítimas da violência e hoje há mais amparo, há mais mecanismos de enfrentamento a esse quadro terrível. Trabalhamos com as vítimas que já asseguraram a medida protetiva, indo visitá-las em casa. As vítimas estão denunciando se encorajando e isso mostra que a sociedade está mudando", reforçou a policial.

Denúncias de violência contra a mulher devem ser feitas, em caso flagrante, à Polícia Militar, no 190. Também está disponível o 180 nacional, e a Polícia Civil é o 197.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.


 
Fonte: Assessoria.


Notícias Relacionadas »
Comentários »