22/08/2023 às 21h16min - Atualizada em 22/08/2023 às 21h16min

JI-PARANÁ: Secretário da saúde e diretor do hospital municipal deveriam ser afastados para começar as investigações, afirmou Licómedio Pereira

Gazeta Rondônia

Durante o programa matinal Ji-Paraná ao Vivo, apresentado diariamente na Rádio Plan FM 101,7, o radialista Licomédio Pereira que tem como parceiros o radialista Euclides Maciel e o sonoplasta DJ Amendoim, afirmou que o Secretário da Saúde, Rafael Papa, e o Diretor do Hospital Municipal de Ji-Paraná, Diogo de Souza, deveriam ter sido afastados para que uma investigação séria pudesse ocorrer, isso porque, caso tenha alguma irregularidade, ambos vão responder.
 
“Ontem eu ouvi o Diretor do Hospital falando com o Euclides Maciel aqui e dizendo: ‘nós vamos investigar’, nós, não! Ele é investigado (…) ele também deve ser investigado. O diretor do Hospital, o secretário de saúde, deveriam ter sido afastados para começar as investigações”, afirmou o comunicador.

“Queremos saber se essa cirurgia foi feita oficialmente pelo SUS, documentada”, disse o apresentador.

“A prótese dessa enfermeira que fez a cirurgia foi comprada pelo SUS? porque se foi, precisamos ter acesso a licitação em que essa prótese foi comprada. Há informações que nos deixa com muitas dúvidas em relação a isso. Foi ela que comprou a prótese? Porque se foi ela que comprou a prótese, já está errado”, disse.

 
“O médico que veio de Porto Velho a Ji-Paraná, ele recebeu diárias? O SUS pagou o médico ou a técnica de enfermagem que pagou o médico?”, indagou.

O CASO

A denúncia feita ao portal Fronteira 364 por funcionários do HM, dá conta de que no dia 12 de agosto, num sábado, teria ocorrido uma cirurgia plástica de maneira clandestina. A cirurgia teria sido feita pelo médico Raimundo Maia na paciente Celina Santos, técnica em enfermagem dos quadros do município.

Ao todo foram 8 (oito) horas de procedimento cirúrgico, iniciando as 8h da manhã e finalizando as 16h.

Após a veiculação da denúncia, o prefeito Joaquim Teixeira (PL) determinou que fosse aberto um processo administrativo pela Secretaria de Saúde, comandada por Rafael Papa, e assegurou que ainda essa semana haverá o esclarecimento dos fatos.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Fonte: Fronteira 364.
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »