Mãe e filho morreram após a casa onde moravam pegar fogo em Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Polícia Civil, Inês Maria Andrade, de 64 anos, tinha conseguido sair de casa quando o fogo começou, no início da noite de sexta-feira (25), mas voltou para tentar salvar o filho cadeirante, Luciano Andrade, 44 anos.
O incêndio se alastrou rapidamente e eles não resistiram. Conforme os bombeiros, os socorristas já encontraram a residência de 80 m², no bairro São Luiz, tomada pelas chamas quando chegaram.
Os corpos foram encontrados após o incêndio ser controlado. Duas meninas menores de idade, netas da mulher, deixaram o local a tempo e não ficaram feridas. Não havia outras pessoas na casa.
A suspeita, conforme a Polícia Civil, é que o incêndio tenha começado em um fogão à lenha. A confirmação depende de perícia do Corpo de Bombeiros.
Foi necessário fazer o resfriamento de duas casas vizinhas. Conforme os bombeiros, por causa do gerenciamento de risco, as construções não tiveram danos.
Aproximadamente 10 mil litros de água foram usados para combater o incêndio e realizar o rescaldo. Fonte: G1