02/09/2023 às 22h07min - Atualizada em 02/09/2023 às 22h07min

ÁUDIO: Dra. Rosana Pereira relata em detalhes momentos de terror ao salvar criança de feroz ataque de cão Pit Bull em Ji-Paraná

A Veterinária infelizmente perdeu parte de sua orelha na luta corporal contra o animal

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

No final da tarde deste sábado (2) a vereadora Dra. Rosana Pereira foi até à UPA, em Ji-Paraná, realizar seu trabalho de fiscalização como Legisladora Municipal e lá se deparou com uma criança de três anos, um menino que foi brutalmente atacado por um cachorro da raça Pit Bull.

O estado da criança é grave, pois boa parte superior do rosto foi comprometido, (maxila) e necessita fazer uma cirurgia com urgência, por isso foi transferido para o Hospital Regional de Cacoal.


Por receio que o animal viesse a atacar outras crianças que tem na mesma residência, foi sugerido “eutanasiar” o cachorro que é muito bravo e a veterinária entende que a “vida humana é prioridade”. A eutanásia implica numa morte suave e indolor, evitando o prolongamento do sofrimento do animal.

O avô da criança, que era o dono do animal e que havia adotado o animal já adulto, aceitou por entender que se tratava de um animal potencialmente perigoso, pois já dava sinais de sua agressividade.

Se dirigiram à residência onde se encontrava o animal e depois de aplicar a injeção para sedação, o animal se soltou da coleira e se dirigiu ao encontro de outra criança de 5 anos, irmã do menino recém atacado. 

A Dra. Rosana entrou na frente e o animal agarrou o seu seio esquerdo. Não soltou até que seu esposo o chutou. Ele soltou o seio e a Dra. caiu no chão e ele foi em direção à sua cabeça, que virou rápido e pegou em sua orelha, arrancando 50 por cento da parte superior.

Depois disso, o animal mordeu os braços do dono, que com muito custo, conseguiu imobilizá-lo.

Enfim, após os fatos expostos conseguiram “eutanasiar” o referido cachorro.

A Dra. Rosana Pereira foi encaminhada ao Hospital e o médico tentou costurar sua orelha no lugar, porém não teve mais jeito.

Ouça AQUI o áudio compartilhado pela médica veterinária Rosana Pereira Lima, detalhando os momentos de horror vivenciados na tarde deste sábado em Ji-Paraná.

A equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia manteve contato com a Dra. Rosana Pereira, que autorizou a divulgação do referido áudio amplamente compartilhado nas redes sociais.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.

Com informações de Ji-Paraná News.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »