06/09/2023 às 18h04min - Atualizada em 06/09/2023 às 18h04min

Pioneira de Cabixi, Cecilia Vitalina de Amorim morre aos 69 anos de idade vítima de AVC

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Antônio Aleixo de Amorim e sua esposa Cecilia Vitalina de Amorim - Crédito de imagem: Album de família.
A moradora do município de Cabixi (RO), Cecilia Vitalina de Amorim, 69 anos, morreu nesta quarta-feira (6), vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Dona Cecilia, moradora do distrito Planalto São Luiz, era pioneira do município de Cabixi, onde morava com a família desde a década 1980. Muito atuante nas causas sociais, era voluntária na Pastoral da Saúde.

 
Ela tratava há muito tempo do Lúpus, que é uma doença do sistema imunológico, com sintomas diferentes em cada local do corpo. Os mais comuns são: febre, perda de peso, fraqueza, manchas avermelhadas na pele, queda de cabelo, dores nas articulações, alterações pulmonares, convulsões, anemia e até alterações de humor. Além disso, a doença pode acometer somente a pele, principalmente as regiões que estão mais expostas ao sol, mas também pode atingir um ou mais órgãos internos, é o caso dos rins. Foi vítima de 2 AVCs e não resistiu às graves sequelas do último, vindo a óbito nesta quarta-feira (6).

O corpo de Cecilia Vitalina de Amorim, está sendo velado em sua residência, localizada na Linha 8, KM 16, distrito de Planalto São Luiz, área rural do município de Cabixi. O sepultamento será realizado pela Funerária Center Pax e está previsto para ocorrer as 9 horas desta quinta-feira (7) no cemitério do distrito de Planalto São Luiz, deixa o esposo Antônio Aleixo de Amorim
, 5 filhos, 7 netos e 1 bisneta.
 
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso sem debates ou comentários.


 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »