O período de plantio de soja começa nesta segunda-feira (11) em sete municípios da região sul de Rondônia, após o fim do vazio sanitário. Os produtores têm até o dia 19 de dezembro para o cultivo da planta.
O vazio sanitário é o período em que é proibido o plantio e cultivo de soja em determinadas áreas, como forma de controle de doenças, como a ferrugem asiática.
Segundo a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), a partir da segunda-feira (11), pode ser iniciado o plantio da soja na região I, que compreende os municípios de:
Nos demais municípios do estado, que estão na Região II, a semeadura deve ser realizada de 16 de setembro a 24 de dezembro.
O produtor que for trabalhar com a cultura tem até o dia 15 de dezembro para cadastrar a área cultivada na Idaron. O processo de cadastro pode ser realizado pela internet, no site da Agência.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo e participe do nosso Grupo de Whatsappsilencioso sem debates ou comentários.