13/09/2023 às 10h43min - Atualizada em 13/09/2023 às 10h43min

CANDEIAS DO JAMARI: Vereadores abrem processo de cassação contra prefeito Toninho Cerejeiras

Pedido de cassação contra o atual prefeito, é o terceiro em menos de 4 anos, foi protocolado alegando falhas gerenciais em sua gestão

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Definitivamente Candeias do Jamari não vive seu melhor momento político. Após a câmara municipal cassar o mandato de prefeito de Valteir Queiroz, assumiu em seu lugar o vice-prefeito, Toninho Cerejeiras, que mal sentou na cadeira e já responde por processo semelhante no parlamento municipal.

Um cidadão que mora em Porto Velho, mas vota em Candeias, protocolou pedido de cassação contra o atual prefeito, alegando falhas gerenciais em sua gestão. 


Mas a dúvida que fica é a seguinte: será prematuro a abertura de processo de cassação contra o novo prefeito empossado de forma definitiva a menos de dois meses?

Candeias tem esse histórico melancólico. Basicamente em todos os mandatos eletivos há cassação dos prefeitos pela Câmara, o que provoca uma descontinuidade administrativa. 

Quem perde com isso? A própria população de Candeias. Caso Toninho seja cassado, deverá haver nova eleição. Será o terceiro prefeito em menos de quatro anos; aliás, o quarto, pois até que seja convocada nova eleição deve comandar o município o presidente da Câmara Municipal.

Esta semana o prefeito contratou um advogado especialista na área para tentar permanecer no mandato. Trata do advogado Nelson Canedo, conhecido por defender os prefeitos que respondem a processos de cassação dessa natureza. Bem assessorado ele está, basta saber se irá conseguir permanecer no cargo.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Painel Político.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »