Uma mulher procurou a delegacia para denunciar o ex-namorado, de 32 anos, por espalhar fotos íntimas em grupos de WhatsApp. O crime foi registrado na noite de terça-feira (12) em Três Lagoas (MS), 326 km de Campo Grande.
À polícia, a mulher contou que teve um relacionamento curto com o autor há mais de quatro anos.
Na terça-feira, a vítima ficou sabendo que ele estava postando fotos íntimas dela em um grupo de WhatsApp chamado ‘Vegas Nigth Club BR 158’.
A mulher tirou print da divulgação e apresentou na delegacia. O caso segue sendo investigado, conforme RCN67.
Vale lembrar que desde 2018, compartilhar imagens íntimas sem consentimento é crime que trata do registro não autorizado de ‘conteúdo com cena de nudez ou ato sexual, ou libidinoso de caráter íntimo e privado’. A pena é de seis meses a um ano de reclusão.
Caso o infrator tenha mantido uma relação íntima com a vítima ou tenha usado a divulgação com intenção de humilhá-la, o crime é tipificado como cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável e a previsão de aumento de pena se o crime for motivado pela “pornografia de vingança”.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.