14/09/2023 às 18h19min - Atualizada em 14/09/2023 às 18h19min

Requerimento do deputado Laerte Gomes sobre redução de taxas cobradas pelo Detran é aprovado na Alero

Parlamentar solicitou estudo de viabilidade técnica, econômica e jurídica de órgãos como Detran, Sefin e Casa Civil

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Por meio de requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa e encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), a Casa Civil e a Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSD), solicitou providências, urgentes, quanto à necessidade da instalação de um Grupo de Trabalho, com a finalidade de realizar um estudo de viabilidade técnica, econômica e jurídica, visando a redução ou extinção dos valores cobrados atualmente pelo Detran, constantes da Tabela do Serviços e Taxas 2023 e Tabela de Serviços e Taxas Veiculares 2023.
 
De acordo com o parlamentar, são constantes as críticas relacionadas aos valores dos serviços e taxas veiculares praticadas pelo Detran-RO, fato que, segundo ele, se faz necessária uma reavaliação das tabelas citadas.

 
“O Poder Público, por meio dos seus agentes, deve evitar ações que confundam, dificultem ou minimizem os direitos dos cidadãos. O princípio da razoabilidade que deve nortear o serviço público, impõe a necessidade da coerência do sistema, e desta forma, deve ser observada a conformidade e a racionalidade dos atos administrativos”, ressaltou Laerte Gomes.
 
Sendo assim, a constituição de um Grupo de Trabalho para a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e jurídica, tem por objetivo a redução ou extinção dos valores cobrados atualmente pelo Detran.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Texto e foto: Juliana Martins.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »