21/09/2023 às 17h17min - Atualizada em 21/09/2023 às 17h17min

JI-PARANÁ: Bebê de 4 meses foi diagnosticado com Estenose de Jup Hidronefrose e precisa passar por cirurgia de urgência

Familiares e amigos fazem rifa para custear despesas cirúrgicas; veja como ajudar

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A família do pequeno Theo Fontoura Ribeiro, de 4 meses, está pedindo ajuda para custear uma cirurgia no qual a criança será submetida após ela ser diagnosticada com Estenose de Jup com Hidronefrose.
 
A criança mora em Ji-Paraná, e a família e amigos estão organizando a rifa no valor de R$ 10 (dez reais) o número que concorrerá aos seguintes prêmios:

 
1º Uma Smart TV Led 32” Samsung
 
2º Um Kit Boticário
 
3º Uma Panela Elétrica de Arroz
 
4º Um Berrante
 
5º Um Jogo de Faqueiro
 
6º Uma Extensão de Cílios


O sorteio dos prêmios está previsto para ocorrer no dia 24 de novembro de 2023.


 
O QUE É ESTENOSE DE JUP?

Estenose de JUP é a junção do rim com o ureter, espécie de funil que leva a urina até a bexiga. Nessa junção pode ocorrer uma obstrução. 

A estenose de junção ureteropélvica (JUP), é uma obstrução do trato urinário, sendo mais frequentemente diagnosticada em crianças, já que o paciente, muitas vezes, já nasce com ela. Contudo, também pode acometer adolescentes, adultos e até mesmo a terceira idade. 

Com o passar do tempo, essa obstrução pode predispor a infecção urinária e formação de cálculos no rim obstruído. Além disso, pode afetar a funcionalidade dos órgãos acometidos, prejudicando de forma parcial ou completa a sua função.

A estenose de JUP pode ser dividida de acordo com o número de JUP que apresenta estenose. Sendo classificada dessa forma: 

Quando apenas uma JUP (um lado) apresenta estenose, denomina-se estenose de JUP unilateral;

Quando ambas as JUPs (dois lados) apresentam estenose, denomina-se estenose de JUP bilateral. 

A JUP é o local onde mais acontece a obstrução do trato urinário e, a estenose de JUP, é o bloqueio que inibe o fluxo da urina mais comum.
 
Conforme um familiar, o valor da cirurgia é de R$ 30 mil e ele precisa passar por essa cirurgia o mais rápido possível, como a família não tem condições financeiras de arcar com todo esse valor a alternativa foi tentar arrecadar com a rifa.
 
Para quem quiser colaborar, a chave PIX da Mae do Theo é 69993602852, em nome de Nayara Pinheiro Ribeiro.
 
Para mais informações acesse o perfil @cristianocarmo ou @nayararibeiro_pinheiro
 
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.


 
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »