A partir de hoje, dia 6 de abril, o governo vai começar a pagar uma nova rodada do auxílio emergencial para os trabalhadores que fazem parte do Cadastro Único e para os que se inscreveram por meio do site e do aplicativo do programa. Os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos vão começar a ser feito em 16 de abril.
Cadastro único, inscritos do aplicativo e site Os pagamentos seguem, assim como nas outras parcelas, as datas de nascimento dos beneficiários.
Os pagamentos serão feitos por meio de conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo Caixa TEM. Novamente, liberada primeiro a movimentação digital e depois para os saques.
Bolsa família Para os beneficiários do programa Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril e seguirão o calendário já estabelecido para o benefício. Com isso, devem ocorrer sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Como saber se terei direito? A partir do dia 1º de abril, os trabalhadores poderão consultar se receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. Essa consulta poderá ser feita no site da Dataprev, empresa estatal responsável por processar os pedidos.
Para fazer a consulta, o beneficiário deve informar o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
Na sexta-feira (2), a consulta poderá ser feita também pelos canais da Caixa: pelo auxilio.caixa.gov.br ou pelo telefone 111.
Serão quantas parcelas do auxílio emergencial 2021 Serão pagas aos trabalhadores 4 parcelas com valor variando de R$ 150 a R$ 375, de acordo com o perfil do beneficiário e a composição de cada família.
Famílias vão receber R$ 250; Uma família monoparental, dirigida por uma mulher, vai receber R$ 375; Pessoas que moram sozinhas vão receber R$ 150.
Caixa Tem O Caixa Tem é um aplicativo usado exclusivamente como Poupança Social Digital, é uma conta gratuita para os beneficiários de programas sociais do governo, como Auxílio emergencial, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Bolsa Família e PIS.
O aplicativo funciona como uma poupança, mas sem custos. A conta tem funções parecidas com as de outros aplicativos de carteira virtual.
Como usar o Caixa Tem? Os usuários do aplicativo podem realizar transferência por meio de DOC e o cliente pode enviar dinheiro para bancos físicos tradicionais ou digitais.
A conta Poupança Social Digital pode fazer transferências ilimitadas para contas da Caixa, e até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.
Pelo aplicativo os usuários podem acessar informações sobre os seus benefícios além de poder saber sobre o Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.
O aplicativo disponibiliza um cartão de débito virtual que pode ser solicitado por meio do mesmo.
Como fazer o pagamento de boleto online? Abra o aplicativo e verifique o saldo;
Selecione a opção “Realizar Pagamentos”;
Confira a identificação do boleto e confirme o valor;
Confira os dados do pagamento e confirme ou corrija os dados;
Informe sua senha para efetuar o pagamento;
Solicite e salve o comprovante do pagamento.
O aplicativo possui a função de saque, porém, para esse é preciso gerar um código para a retirada do dinheiro.
Como sacar o dinheiro? No caixa eletrônico e na lotérica o processo é o mesmo: O saque é realizado sem cartão, então clique no botão “Entra”do teclado do caixa eletrônico.
Clique no botão “Saque Auxílio Emergencial”.
Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
Digite o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
Aguarde a liberação do dinheiro.
Como gerar o código para fazer saque? Primeiro o trabalhador deve acessar a sua conta poupança digital no aplicativo;
Depois, o usuário deve ir na opção saque e informar o valor que deseja sacar;
Ao informar o valor, um código vai ser gerado;
O beneficiário vai anotar este código e por meio dele fazer o saque em caixa eletrônico ou na lotérica.