O caminhoneiro Gilson Bonehenberger, de 38 anos, morreu carbonizado após uma colisão entre duas carretas na BR-364, em Várzea Grande (MT), na noite deste domingo (1º).
Segundo a Polícia Civil e a Nova Rota do Oeste, o caminhão de Gilson e da outra vítima do acidente seguiam no mesmo sentido da pista, em direção a Jangada, quando o segundo motorista tentou realizar uma ultrapassagem em local proibido e bateram de frente.
Após a colisão, o primeiro veículo que transportava tijolos e embalagens plásticas de água sanitária ficou sobre a pista e derramou parte da carga, entrando em chamas em seguida.
O segundo veículo envolvido parou nos dois sentidos da rodovia e teve a cabine inteiramente incendiada. Gilson ficou preso às ferragens e morreu carbonizado. O outro motorista foi encaminhado ao Pronto Socorro de Várzea Grande.
Vídeos feitos por motoristas que vinham mais atrás mostram a carreta tomada pelas chamas e o trabalho dos bombeiros de combatê-las.
Uma carreta tanque que transportava piche vinha no sentido contrário (Várzea Grande para Jangada) no momento da colisão, saiu da pista e bateu no barranco. Ele não se envolveu no acidente entre os caminhões e não houve avarias ou derramamento de carga. Apenas o veículo ficou com danos materiais.
O condutor da carreta tanque saiu ileso e assinou o termo de recusa de encaminhamento médico da Concessionária.
A equipe da Nova Rota do Oeste encaminhou um caminhão pipa para auxiliar no combate às chamas e, depois, realizou os procedimentos de limpeza de pista e reposicionamento dos veículos.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.