18/10/2023 às 22h03min - Atualizada em 18/10/2023 às 22h03min

VÍDEO: Em Rondônia, Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que concede Auxílio Alimentação de R$ 1.500 para Vereadores

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A 20ª Sessão Extraordinária da 3ª Sessão Legislativa da 7ª Legislatura, ocorrida no último dia 16 de outubro de 2023, o Projeto de Lei 159/2023, que propõe a instituição de um auxílio alimentação no valor de 1.500 reais mensais para os vereadores ativos de Buritis, foi aprovado em primeiro turno, apesar das circunstâncias controversas que cercaram a votação.

Durante a sessão, observadores ao vivo no canal do YouTube de Buritis puderam testemunhar um ambiente descontraído e, em certos momentos, até mesmo desrespeitoso, com vereadores trocando risadas e distraídos com seus celulares, demonstrando desatenção à leitura do projeto que impactaria seu próprio benefício. A atmosfera que permeou a sessão não condiz com a seriedade que deveria envolver uma decisão de tamanha importância.



 
A votação do PL 159/2023 resultou em 8 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, sendo este último registrado pelo vereador Marcelo Barros, que pareceu ser o único a compreender a gravidade da situação e a incongruência entre a postura dos legisladores e a seriedade do projeto.

A controversa aprovação do projeto em primeiro turno levanta questões sobre a ética e a responsabilidade dos vereadores em relação aos recursos públicos e ao seu próprio papel na legislação municipal.

VETAÇÃO DO PROJETO

O prefeito de Buritis Roni Irmãozinho assinou veto do Projeto de Lei 159/2023, que propõe a instituição de um auxílio alimentação no valor de 1.500 reais mensais para os vereadores. Em vídeo compartilhado nas redes sociais o gestor do executivo confirma que solicitou a vetação do projeto e pede que os vereadores não votem pela quebra do veto.




Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Gazeta Buritis.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »