07/04/2021 às 16h39min - Atualizada em 07/04/2021 às 16h39min

Drive Thru de testagem rápida da Covid é encerrado com 563 testes realizados em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Cerejeiras (RO) realizou nesta quarta-feira (7) sistema Drive Thru de testagem rápida em massa da Covid-19. O evento contou com apoio das secretarias estadual e municipal de saúde, câmara municipal de vereadores, deputados estaduais Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva e Chiquinho da Emater, defesa civil, corpo de bombeiros, polícia militar, empresas, cooperativas, sindicatos e foi realizado no Barracão da Feira Municipal, localizado na Rua Rio de Janeiro entre Avenida das Nações e Avenida dos Estados, área central do município, com inicio as 09h da manhã e encerramento as 16:30h. Uma imensa fila de veículos que atingiu 14 quarteirões se formou pelas ruas do município.

Foram realizados ao todo 563 testes rápidos e 23 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus, foram avaliadas por equipe médica que prescreveram a medicação que foi  distribuída gratuitamente e aqueles que testaram positivos foram colocados em quarentena supervisionada.

Em entrevista ao portal eletrônico Gazeta Rondônia, o secretário Fernando Màximo confirmou a nova Cepa P1 em Cerejeiras. “Pela minha experiência clínica Cerejeiras tem sim a presença da nova Cepa, em razão da gravidade dos pacientes daqui que são enviados para outros municípios, temos que ter os cuidados redobrados, nosso objetivo aqui hoje com a realização desse Drive Thru é testar a maior quantidade de pessoas possíveis e tirar de circulação aqueles forem positivados, muitos são assintomáticos e nem sabem que estão contaminados.” Esclareceu Fernando Máximo.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »