Em uma decisão que causou indignação na população de Buritis, os vereadores da cidade votaram para derrubar o veto do prefeito Roni Irmãozinho, garantindo assim um auxílio de R$1.500 para eles próprios, mesmo com manifestações dentro e fora da câmara municipal.
A polêmica começou quando o prefeito Roni irmãozinho vetou um Projeto de Lei que previa o pagamento de um auxílio de R$1.500 (mil e quinhentos reais) aos vereadores, alegando que o município enfrentava desafios financeiros e não podia arcar com esse custo adicional. No entanto, seis vereadores optaram por desconsiderar o veto, aprovando o benefício para si mesmos.
A decisão dos vereadores causou revolta entre os moradores de Buritis, que protestaram tanto dentro quanto fora da câmara municipal. Os manifestantes argumentaram que, em um momento de crise econômica e cortes em serviços públicos, os vereadores deveriam estar focados em prioridades mais urgentes em vez de aprovar vantagens financeiras para si mesmos.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.