Para que os direitos das crianças e adolescentes de Rolim de Moura sejam devidamente garantidos e respeitados, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura, promoveu 16 horas de capacitação para os Conselheiros Tutelares eleitos e suplentes que atuarão no quadriênio 2024/2027. O evento aconteceu entre os dias 23 e 26 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Praça Céu das Artes, localizada no Bairro Beira Rio.
As leis relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes foram discutidas e estudadas, assim como a melhor abordagem para lidar com a Rede de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, de acordo com Fernanda Natalia Carvalho Sol, presidente do CMDCA de Rolim de Moura.
Todos participantes receberam certificados ao término das palestras ministradas.
As facilitadoras abordaram os seguintes temas: Estatuto da Criança e do Adolescente, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Rede de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, Resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Atribuições do Conselheiro Tutelar.
Marcia Cristina Tesser - Formação: Mestre em Educação Profissional e Tecnológica,Especialista em Governança Pública, Gestão Administrativa, Gestão em Educação à Distância, Mentoria e Docência em Educação Profissional e Tecnológica, Especialista em MBA em Gestão de Instituições Públicas, Graduada em Ciências Contábeis, Matemática, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Ex-Conselheira Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coordenadora do Fórum DCA Rondônia, Diretora de Programas e Projetos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFRO – lotada na Reitoria em Porto Velho.
Carla Maria de Oliveira Góis – Formação: Pós-Graduada em Saúde Mental, Graduada em Assistência Social, Conselheira Tutelar no município de Ji-Paraná desde o ano de 2016, atual presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia – ACTRON, que tem mais de 20 anos de atuação em defesa dos direitos dos Conselheiros Tutelares de Rondônia.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.