31/10/2023 às 21h40min - Atualizada em 31/10/2023 às 21h40min

Vereadora diz a mãe que filho deficiente é 'castigo de Deus’

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB), do município de Arcoverde (253 km do Recife), afirmou que uma mãe recebeu um "castigo de Deus" ao ter um filho com deficiência.
 
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer”. Disse a vereadora Zirleide Monteiro, durante sessão na câmara municipal.
 
Tudo começou por chacotas, diz vereadora.  A fala da vereadora veio após ela reclamar que foi "vítima" de um meme feito por uma servidora da casa, que teria usado filmagem de uma queda dela na Câmara na semana passada e espalhado nas redes sociais.
 
Zirleide disse que essa mulher —que não teve o nome citado— ficou fazendo "chacota" com ela. "O que essa cidadã fez durante o último final de semana, acho que ninguém merece."
 
Agora eu, numa situação dela? Porque qualquer ensinamento que a gente passa nessa vida, serve como ensinamento para qualquer um, para que a gente não destrate outras pessoas com a chacota que ela fez no final de semana. Mas isso está na mão de Deus, e quem faz aqui, paga aqui mesmo, não vai subir lá para cima não.

Após a fala, o presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos), pediu a palavra e repudiou a fala da vereadora.
 
“Eu acho que a senhora foi muito infeliz, em suas palavras, em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou de uma pessoa ser boa. Quero pedir desculpa, em nome da vereadora Zirleide; eu, como presidente, quero pedir desculpa em nome dela a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil”. Disse Weverton Siqueira.
 
Em seguida à fala, que foi aplaudida por presentes na casa, a vereadora se negou a pedir desculpas a mulher e voltou a criticar a chacota que ela teria feito, sem citar quais foram.
 
“As outras mães, eu deixo o meu perdão. Só eu sei que foi dito por essa pessoa nesse final de semana. Fique tranquilo que eu tenho todos os prints”. Insistiu Zirleide.
 
O presidente da Câmara ainda pediu para que as pessoas relevassem a fala da vereadora.
 
“Pelo amor de Deus, ela não quis dizer isso, ela foi infeliz; eu conheço a vereadora Zirleide, ela disse sem pensar num momento de euforia”. Finalizou Siqueira.
 
A vereadora está em segundo mandato, e na eleição de 2020 teve 1.856 votos, sendo a segunda mais votada na cidade do sertão pernambucano.
 
A coluna mandou mensagem para Zirleide para ter um posicionamento dela sobre a repercussão da fala, mas ela deletou sua conta no Instagram após a repercussão do caso.
 
A Câmara de Vereadores se posicionou à tarde por meio de nota nas redes sociais, em que afirma repudiar a fala e que analisa o discurso da vereadora.

Veja a nota publicada no Instagram

 
 
 
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Uol.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »