05/11/2023 às 22h44min - Atualizada em 05/11/2023 às 22h44min

BURITIS: Deputada Sílvia Cristina se reúne com produtores rurais, afetados com os embargos do Ibama

Parlamentar voltou a defender o setor produtivo e que a insegurança traz instabilidade ao campo

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada federal Sílvia Cristina (PL), durante reunião em Buritis neste final de semana, voltou a criticar a insegurança jurídica causada aos produtores rurais de Rondônia, ameaçados com os embargos ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recurso Naturais Renováveis (Ibama). A decisão, afeta propriedades que desmataram após 2008, o que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho.
 
"Em diversas ocasiões, manifestei a minha indignação com essa falta de clareza e de resposta do Ibama. Precisamos construir uma solução, para dar uma resposta aos produtores rurais, pois as pessoas estão temerosas e quem trabalha e produz não pode ser tratado como bandido", disse a deputada.
 
O encontro atendeu ao pedido do movimento Rondônia pede Socorro, que também cobra a regularização fundiária pelo Incra. O movimento alerta que há um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho, o que prejudicaria a economia de Rondônia, que tem na atividade agropecuária uma de suas principais fontes de renda.
 
"Sem regularização fundiária, não tem como o produtor acessar o financiamento, prejudicando o avanço na produção. Essa insegurança jurídica impede que o nosso setor produtivo se desenvolva ainda mais. É preciso uma solução definitiva, pois quem trabalha no campo não pode ser tratado como bandido", completou a deputada.
 
O movimento foi organizado pelo Jeferson, Ezequiel da Paulista, vereador Thonatan, Manoel Cuiabano, Teixeira e seu Luiz Carlos. O deputado federal Thiago Flores e os deputados estaduais Lucas Torres, Pedro Fernandes e Dra. Taissa, o vereador de Buritis, João Orlando, o vereador Denivaldo de Monte Negro e o prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre, também participaram da reunião.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »