11/11/2023 às 19h23min - Atualizada em 11/11/2023 às 19h23min

SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ: Professora da rede municipal de ensino é finalista em prêmio nacional de educação

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A professora Maria Estélia Teixeira, da rede municipal de ensino de São Miguel do Guaporé, é uma das finalistas do 13º Prêmio Ação Destaque, promovido nacionalmente pela Editora Opet, de Curitiba. Maria Estélia teve seu projeto “Café Literário” inscrito na Categoria 05 do Prêmio, voltada a professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e acabou entre os três finalistas.

No período de 20 a 22 de novembro, ela estará em Curitiba, cidade-sede da Editora Opet, para apresentar seu trabalho na etapa final do prêmio, que acontece dentro do XI Seminário Nacional de Gestores Municipais – um dos principais eventos anuais do segmento de sistemas de ensino voltados à área pública no Brasil.


Além de Maria Estélia, outros 26 professores e gestores de sete Estados – São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Rondônia, Ceará e Minas Gerais – também tiveram seus trabalhos classificados para a final. Eles foram escolhidos entre 493 trabalhos aceitos para inscrição.

O Prêmio Ação Destaque divulga e premia – com troféu, certificado e valores em dinheiro – os melhores projetos educacionais desenvolvidos a partir dos recursos Sefe (Sistema Educacional Família e Escola) por professores e gestores de redes municipais públicas de educação parceiras da Editora Opet.

Sediada em Curitiba, a Editora Opet, promotora do Prêmio Ação Destaque, é uma das principais editoras educacionais do país, atuando nas redes pública e privada de ensino em oito Estados. Ela faz parte do Grupo Educacional Opet, que em 2023 está completando 50 anos.

Qualidade máxima – A gerente pedagógica da Editora Opet e organizadora do Prêmio Ação Destaque, Cliciane Élen Augusto, destaca a qualidade dos projetos finalistas. 

 
“Todos os anos, temos projetos muito interessantes. Neste ano, porém, além da alta qualidade, tivemos um número recorde de inscritos. Isso fez com que a comissão de pareceristas – todos, especialistas em educação – tivessem muito trabalho! Mas, um trabalho altamente compensador”, destaca. 

“Agora, vamos receber os finalistas em Curitiba e ter a alegria de assistir suas apresentações.” A nota final, que define os primeiros, segundos e terceiros lugares do Prêmio, é construída levando em conta, também, a apresentação da última etapa.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.

Fonte: Rodrigo Wolff Apolloni.
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »