Ex-juíza do TRE assume cargo de Procuradora da Assembleia Legislativa com salário de R$ 32 mil

Gazeta Rondônia
18/11/2023 19h45 - Atualizado em 18/11/2023 às 19h45

A advogada Delícia Feitosa Ferreira Sudbrack, ex-juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), na classe dos juristas, assumiu o cargo de Procuradora Jurídica da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto).

O extrato do termo de compromisso de serviço público de caráter temporário com a advogada foi publicado no Diário da Assembleia do último dia 10 de novembro.  Ela receberá de salário no valor R$ 32.228,69, para a carga horária de 180 horas mensais.


Delícia atuou por dois anos na Corte Eleitoral e se despediu durante a 82ª Sessão Ordinária do Pleno, realizada em 11 de novembro. Ela ocupava a vaga deixada por Marcelo César Cordeiro na classe dos advogados. Seu contrato na nova função tem vigência de um ano, indo de 19 de outubro de 2023 a 18 de outubro de 2024. O último caso de destaque em que ela atuou foi o processo de cassação do prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), no qual reformou a sentença de primeiro grau para afastar a condenação.

A Procuradoria da Aleto é uma área estratégica, responsável por assessorar legalmente os membros do Legislativo, além de atuar na defesa dos interesses da instituição em questões jurídicas e legais.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.

Fonte: FNotícias.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »