20/11/2023 às 11h15min - Atualizada em 20/11/2023 às 11h15min

UNIR seleciona professores e tutores para curso de Pedagogia EaD

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Departamento Acadêmico de Ciências da Educação da Universidade Federal de Rondônia (Daced/UNIR), Campus de Porto Velho, em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), publicou dois editais para seleção de professores e tutores para o curso de Pedagogia - Licenciatura dos anos iniciais do Ensino Fundamental, na modalidade EaD, ofertado pela UNIR/UAB. As inscrições para os dois cargos são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 8 de dezembro de 2023.   

O Edital 01 (acesse aqui) é destinado à seleção de Professores Formadores para atuação no curso de Pedagogia EaD, enquanto o Edital 02 (acesse aqui) visa a seleção de Tutores Presenciais e à Distância, também no curso de Pedagogia EaD. 

Poderão concorrer às vagas de professor formador os docentes da UNIR e de outras instituições de ensino superior com formação compatível com as áreas das disciplinas em que se inscreverem e que possuam experiência de três anos na educação superior. Já para a vaga de tutor é exigida formação em Pedagogia. Os detalhes de cada seleção podem ser conferidos abaixo. 

 

Edital 01 – Professor formador 

O Professor Formador desenvolverá atividades docentes em determinada disciplina do curso de Pedagogia EaD. Para este cargo são oferecidas 46 vagas para diferentes disciplinas, e os candidatos poderão se inscrever para mais de uma disciplina. Para concorrer é necessário possuir experiência no magistério superior de, no mínimo, três anos; ser professor do magistério superior na UNIR ou em outra instituição de educação, ativo ou aposentado, e ter formação compatível à área das disciplinas a que se inscrever.  

A seleção será realizada por meio de análise de currículo, considerando-se a formação acadêmica, a atuação docente e os três últimos anos da produção. A inscrição deve ser realizada via e-mail: [email protected] e [email protected], até às 23h59min do dia 08 de dezembro. O e-mail deverá ser identificado com o assunto Inscrição UAB – Professor Formador. 

Os candidatos selecionados para a função de professor formador receberão bolsa do Sistema UAB, paga pela Capes, de acordo com a carga horária da disciplina de atuação. A bolsa paga ao Professor Formador não constitui vínculo trabalhista ou de regime jurídico dos serviços públicos. 

 

Edital 02 – Tutores 

Tutor presencial atuará oferecendo suporte às atividades do curso, atendendo aos estudantes do Polo de Apoio Presencial, em horários preestabelecidos pela coordenação do curso, com carga horária de 20h semanais, sob a coordenação de tutoria e/ou do coordenador do curso. O tutor à distância atuará oferecendo suporte às atividades no curso de Pedagogia/EaD, atendendo aos tutores presenciais e aos professores, também com carga horária de 20 horas semanais. 

São ofertadas sete vagas mais cadastro de reserva. Para concorrer à vaga de tutor presencial e à distância, o candidato deve ser graduado em Pedagogia. O processo seletivo será realizado em etapa única, que consiste na análise e avaliação do currículo, bem como a documentação especificada no edital. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet. Toda a documentação comprobatória da inscrição deverá ser digitalizada em um único arquivo. 

Para a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, anexo I do edital, indicar a opção por um único Polo de Apoio da UAB/UNIR. O candidato deve anexar os documentos, digitalizados em arquivo no formato PDF e enviar no endereço eletrônico [email protected] com cópia 
para [email protected].  

 
Sobre o curso de Pedagogia EaD 
O curso de Pedagogia – Licenciatura para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, é uma graduação realizada por meio da modalidade Educação a Distância (EaD). Na condição de bolsistas, os professores formadores e tutores selecionados irão compor a equipe do programa Universidade Aberta do Brasil, sistema nacional voltado à expansão e desenvolvimento de programas e de cursos na modalidade de educação à distância. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »