01/12/2023 às 13h57min - Atualizada em 01/12/2023 às 13h57min

VILHENA: Produtora Cultural é homenageada por destacada atuação na promoção da igualdade racial e no combate ao preconceito e racismo

Andréia Machado recebeu voto de louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia pelo relevante trabalho prestado para promoção da igualdade racial em Rondônia

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta quarta-feira, 29, a produtora cultural e jornalista, Andréia Machado, recebeu uma homenagem do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CEPIR, em reconhecimento ao seu destacado empenho na promoção da igualdade racial e na incansável luta contra a discriminação, o preconceito e o racismo em Rondônia.

Andréia Machado, conhecida por seu compromisso com a valorização da cultura afro-brasileira, recebeu elogios do defensor público Fábio Roberto de Oliveira Santos, presidente do CEPIR, que destacou a importância do seu trabalho na construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.


A indicação para a homenagem partiu de Odair Belarmino, presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) de Vilhena, popularmente conhecido como Kisuco. Em suas palavras, ele enalteceu a dedicação e contribuição significativa de Andréia Machado para a causa.

 
"Agradeço de coração ao amigo Odair Belarmino e ao Fábio Roberto e a todas as pessoas que participam dos projetos culturais que tenho promovido em Rondônia para a valorização da cultura afro-brasileira. Esse trabalho nem sempre é fácil, mas vale a pena, pois estamos lutando por uma causa importante que é o combate ao preconceito e ao racismo, valorizando a arte local", expressou Andréia Machado.

A produtora cultural recebeu o voto de louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE RO) que foi entregue pela secretária de Gênero e Etnia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU) e conselheira do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), Rosa Negra.

Rosa Negra parabenizou Andréia Machado pelo ativismo em prol da valorização da cultura afro-brasileira e destacou a importância de seu trabalho na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Emocionada, Andréia Machado agradeceu a homenagem e reforçou seu compromisso contínuo com projetos que visam a valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo em Rondônia.

 
"Estou honrada em receber essa homenagem. Tenho trabalhado há mais de 10 anos em projetos de valorização da cultura afro-brasileira em Rondônia, e esse voto de louvor é o reconhecimento desse trabalho. A luta pela promoção da igualdade racial e o combate ao preconceito e racismo é de todas as pessoas. Vamos juntos lutar por uma sociedade mais justa e com igualdade racial", declarou Andréia Machado.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »