01/12/2023 às 20h31min - Atualizada em 01/12/2023 às 20h31min

IFRO Campus Guajará-Mirim oferta 150 vagas em Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Guajará-Mirim, abriu seleção para o Processo Seletivo da Pós-Graduação (PSPG/GJM) para o Curso Lato Sensu em Saúde Pública, modalidade educação a distância (EaD), com ingresso no 2º semestre de 2023. As 150 vagas estão divididas entre 31 municípios, em vagas ofertadas pelo Campus Guajará-Mirim e Polos de Apoio Presencial credenciados ao IFRO nos estados de Rondônia, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco.

As inscrições para o processo seletivo são realizadas exclusivamente on-line, no https://inscricao.ifro.edu.br, até 10/12/2023. Por se tratar de ambiente virtual, as inscrições podem ser feitas inclusive durante o final de semana e feriados compreendidos nesse período. Há especificação de distribuição de vagas por ampla concorrência e por ações afirmativas, em que há vagas destinadas a pretos, pardos, indígenas e PcD (pessoas com deficiência). A seleção é pública e gratuita, não havendo cobrança de taxa de expediente/manutenção, taxa de inscrição, taxa de matrícula e/ou mensalidade. O Processo de Seleção será por meio de sorteio eletrônico, atendendo o quantitativo de vagas disposto no edital.


Para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Saúde Pública, modalidade de ensino a distância (EaD), é requisito imprescindível que o candidato seja portador de diploma de graduação em cursos na área de saúde. O curso será ofertado na modalidade a distância, via plataforma Moodle, não havendo encontros presenciais. Os polos EaD/IFRO servirão de suporte de apoio presencial e para acesso à internet.

Os 31 municípios com ofertas de vagas são: Guajará-Mirim/RO, Alto Paraíso/RO, Araruna/PB, Ariquemes/RO, Buritis/RO, Cabaceiras/PB, Campina Grande/PB, Castanheiras/RO, Cerejeiras/RO, Conde/PB, Cuité de Manguangape/PB, Cujubim/RO, Esperança/PB, Itaporanga/PB, Livramento/PB, Mari/PB, Ministro Andreazza/RO, Nova Brasilândia d’Oeste/RO, Novo Horizonte do Oeste/RO, Olho d’Água/PB, Ouro Preto do Oeste/RO, Pitimbu/PB, Presidente Médici/RO, Rio Crespo/RO, Rubim/MG, Santa Rita de Caldas/MG, São Felipe do Oeste/RO, São José do Egito/PE, Seringueiras/RO, Theobroma/RO e Vale do Paraíso/RO.

A convocação em 1ª chamada deve ser feita no dia 14/12/2023, após às 18 horas. Havendo ainda vagas, a convocação em 2ª chamada será feita em 22/12/2023. A aula inaugural tem previsão de ser realizada em 22/12/2023. Lembrando que o candidato deverá acompanhar atentamente o sistema de matrícula durante todo o período de análise de documentos.

Já a matrícula dos aprovados/convocados será feita em 4 etapas. Na 1ª Etapa temos a Matrícula que é o período para envio da documentação pelos candidatos, de 15 até 18/12/2023. O prazo se encerra precisamente às 18h do dia 18. Na 2ª Etapa há a Análise Documental na qual realiza-se a análise dos documentos pelas Coordenações de Registro Acadêmico (CRAs/IFRO), 15 a 19/12/2023 (até as 18h). A 3ª Etapa é a Retificação da Documentação que serve para retificação de documentos para matrícula pelos candidatos, do dia 15 até, precisamente, as 18h do dia 20/12/2023. E, por fim, a 4ª Etapa é a Confirmação de Matrícula, e ocorre até as 18h do dia 21/12/2023.

Contatos

O IFRO Campus Guajará-Mirim está localizado na Av. 15 de novembro, s/nº – Planalto. CEP: 76.850-000. Guajará-Mirim/RO. O e-mail de contato é o [email protected] ou [email protected]. E o telefone é o (69) 9.9985-4314.

No caso dos Polos de Apoio Presencial credenciados ao IFRO, a lista com os endereços e contatos de cada polo está disponível no Portal do IFRO, página da Diretoria de Educação a Distância, aba Polos EaD, acessível pelo link https://portal.ifro.edu.br/educacaoadistancia-nav

Para ler o Edital nº 40/2023/GJM-CGAB/IFRO completo, clique aqui.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Fonte: Ascom IFRO.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »