A Clínica de Psicologia da Universidade Federal de Rondônia (Unir) passou a prestar assistência psicológica à população de forma remota durante a pandemia de Covid-19.
Segundo a Unir, além de atendimentos voltados aos problemas causados pela crise sanitária, também são ajudadas vítimas de violência doméstica, pessoas com transtornos mentais e problemas da vida adulta.
Os interessados em receber atendimento devem entrar em contato pelo WhatsApp do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA): 2182-2025 e verificar a disponibilidade. Todos os atendimentos ocorrem de forma remota para pessoas a partir de 15 anos.
As escutas fazem parte do estágio específico em Clínica Psicanalítica com coordenação de especialistas que recebem demandas da Defensoria Pública, unidades de saúde, Secretaria de Assistência Social e igrejas.
Conforme o programa, a pandemia de Covid-19 intensificou casos de ansiedade e estresse em parte da população, principalmente com a sobrecarga emocional acumulada com as incertezas do período. Por isso, procurar ajuda é essencial. Fonte G1