06/12/2023 às 09h20min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h20min

Cláudia de Jesus busca informações sobre encerramento do ensino médio em escola de Ariquemes

Decisão preocupa alunos e deputada pede esclarecimentos

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento ao governo do Estado de Rondônia solicitando informações sobre o suposto encerramento do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Carmem Ione de Araújo, na cidade de Ariquemes, a partir de 2024. A medida causou insatisfação dos alunos e preocupações na comunidade escolar.
 
No requerimento, a deputada busca entender os motivos por trás da decisão e solicita alternativas para minimizar seus impactos negativos. Os alunos da escola Professora Carmem Ione de Araújo manifestaram publicamente seu descontentamento, alegando que a medida prejudicará sua educação. Eles pediram à sociedade e aos órgãos responsáveis pela educação propostas para continuar estudando.

 
A escola, que atualmente atende cerca de 500 alunos, sendo 320 nos anos finais do ensino fundamental, conta com 28 professores. A deputada lembrou sobre a importância dos investimentos em educação de qualidade.

 
"As políticas públicas para a educação devem ser propagadas de um canto a outro de nosso estado. Todo investimento que for feito na melhoria do ensino e da aprendizagem de crianças, jovens e adultos, significa que teremos uma sociedade mais preparada para os desafios do futuro!", declarou.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.
 
Texto: Cristiane Abreu - Foto: Assessoria parlamentar.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »