14/12/2023 às 09h02min - Atualizada em 14/12/2023 às 09h02min

​ Em Candeias do Jamari, promotoria do Meio Ambiente cobra providências para coleta do lixo

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Atento à preocupante situação atual do município de Candeias do Jamari, na questão da coleta de lixo urbano, o Ministério Público, por meio de seus Promotores com atuação no meio ambiente da capital, se reuniram na quarta-feira (13), com representantes da administração municipal.

Segundo informações obtidas pelos integrantes do MP, por meio de diretores da empresa que presta o serviço, que também participaram da reunião, a coleta de resíduos sólidos foi suspensa na sexta- feira (8), em função de atraso no pagamento.


Os Promotores ponderaram a importância do serviço para a comunidade, que envolve questões de saúde pública, dentre outros problemas causados pela suspensão do serviço.

Por fim, a empresa se comprometeu a retomar a coleta do lixo no município a partir desta quinta-feira (14). Por sua vez, a prefeitura de Candeias do Jamari assumiu o compromisso de apresentar uma solução definitiva para o problema.

Uma nova reunião dará sequência às discussões acerca do tema hoje (14) entre os envolvidos na questão e os Promotores do Meio Ambiente, no Ministério Público.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: GCI.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »