15/12/2023 às 14h15min - Atualizada em 15/12/2023 às 14h15min

COLORADO DO OESTE: Carneiros e ovelhas da raça Dorper chegam a para a melhoria genética da região

Deputado Ezequiel Neiva destinou emenda no valor de R$ 110 mil para aquisição dos animais

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Parceria entre a Associação de Criadores de Colorado do Oeste (Ascol) e o deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) garantirá a melhoria genética na produção de carneiros e ovelhas no município e região. Para ampliar a criação de ovinos Dorper, consideradas umas das melhores genéticas da raça, o deputado Ezequiel Neiva destinou emenda parlamentar no valor de R$ 110 mil à Ascol, que realizou a aquisição de 11 reprodutores e seis matrizes dorper.
 
E os animais já estão em Colorado do Oeste para serem destinados aos produtores que iniciaram a reprodução dos rebanhos com a melhoria genética.

 
“Esses animais foram selecionados pela sua adaptação ao clima do Estado. A raça Dorper tem habilidade materna exemplar e produção de carne de alta qualidade. Os reprodutores e matrizes poderão impulsionar a qualidade na criação de ovinos”, acrescentou.
 
Neiva entende que o aprimoramento genético tem o objetivo de elevar o padrão de produção, ao tempo que também contribuirá para a economia regional.
 
“Logo esses animais estarão se reproduzindo e a Associação dos Criadores poderão ampliar ainda mais o atendimento aos criadores interessados na reprodução”, destacou.  

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Texto e foto: Nilson Nascimento.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »