A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última segunda-feira (8), realizando atividade de fiscalização de trânsito na BR 319, próximo ao km 58 (cruzamento com a Avenida Farquar), no município de Porto Velho/RO, identificou um condutor inabilitado envolvido em um acidente e com evidentes sinais de embriaguez.
De imediato, os policiais prestaram os primeiros socorros ao homem que havia colidido a motocicleta contra uma árvore. Sem risco de vida, o rapaz realizou o teste de alcoolemia, que retornou o valor medido de 1,58 mg/L, número quase cinco vezes acima do previsto em lei para registro de ocorrência criminal (0,34 mg/L). Além disso, o veículo foi recolhido ao pátio por estar com licenciamento atrasado há 17 anos, ou seja, desde 2006.
Diante dos fatos e após a conclusão do atendimento médico, o infrator, de 38 anos, foi encaminhado à Autoridade Policial da Polícia Civil em pelos crimes de embriaguez ao volante (Art. 306, CTB) e dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação, gerando perigo de dano (Art. 309, CTB).
É Importante destacar que, no Brasil, um dos fatores mais comuns relacionados às mortes no trânsito é a ingestão de bebida alcoólica associada à prática da direção automotiva. Fonte: Govbr