Retroescavadeira destinada pelo deputado Ezequiel Neiva beneficiará mais de 400 produtores em Chupinguaia

Gazeta Rondônia
12/01/2024 18h58 - Atualizado em 12/01/2024 às 18h58

Mais de 400 propriedades rurais serão atendidas com investimento no valor de R$ 520 mil destinado pelo deputado Ezequiel Neiva. O recurso é para a aquisição de uma máquina retroescavadeira a fim de atender as associações rurais Asprama, Aspraviva, Menina Vanessa e Asprafama, nos assentamentos Maranatá e Zé Bentão, no município de Chupinguaia. O investimento está na conta das associações para a compra da máquina.  

Ezequiel Neiva ressalta que a retroescavadeira foi solicitada pelo vereador Alicate. O parlamentar explica que o vereador manteve reunião com os produtores para definir que tipo de equipamento ou implemento agrícola os associados escolheriam.

 
"Os produtores entenderam que uma retroescavadeira seria o equipamento mais útil para contribuir com as ações diárias no campo". Disse.

Neiva destaca ainda, que a restroescadeira terá contribuição significativa para os produtores. Disse que os associados  entenderam que uma retroescavadeira seria o equipamento mais útil para contribuir com as ações diárias no campo, poderão realizar encascalhamentos de currais e da entrada das propriedades; instalar manilhas nas entradas das propriedades; consertar pontes de um lote para o outro nas fundiárias; fazer cercas, construir passagens para o gado, entre outras atividades.
 
“Logo estarei nos assentamentos para a entrega dessa máquina”, acrescentou o parlamentar.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ou comentários.

Texto e foto: Nilson Nascimento.


FONTE: Assessoria
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »