13/01/2024 às 15h54min - Atualizada em 13/01/2024 às 15h54min

Menino deixa cabelo crescer por 4 anos e doa para mãe

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Há 13 anos, quando Ana Carolina Dias Calligaris deu à luz a Joaquim, a conexão foi instantânea. O laço entre mãe e filho se fortalece a cada dia, mas foi diante de um momento de incertezas que o adolescente pôde apresentar sua maior prova de amor.

Ao ver a mãe perdendo os fios de cabelo por conta de uma doença autoimune que afeta a coluna, causando dor e rigidez nas costas, tomou a decisão de deixar o próprio cabelo crescer para criar um megahair especial.

O encontro entre os dois foi gravado e publicado nas redes sociais. No vídeo, é possível ver Joaquim vendado enquanto caminha até a mãe. Ao retirar as vendas, o jovem se emociona ao vê-la. O vídeo conta com mais de 700 mil visualizações e causou comoção na web.

A empresária e biomédica de Jundiaí (SP) conta que Joaquim tomou a decisão de ajudá-la quando tinha nove anos, ao vê-la chorando no banheiro. O pequeno deixou os fios crescerem por quatro anos, até chegar o momento de cortá-los.

 

“Ele me disse ‘mãe, vou deixar meu cabelo crescer, pois você vai ter os meus’. Minha reação foi uma mistura de surpresa, gratidão e profunda emoção. Eu fiquei muito orgulhosa ao ver um gesto tão lindo vindo de uma criança tão jovem, e me senti muito protegida e amada.”

 

A decisão de deixar o cabelo crescer para doar à própria mãe foi classificada como um “capítulo marcante e cheio de emoção” na jornada dos dois. A partir dali, a ansiedade de Joaquim aumentava a cada mês que deixava o cabelo crescer.

“Ele sempre perguntava se o tamanho já estava bom, até que medimos 70 centímetros em casa, mas percebi que ele estava ficando incomodado, pois sendo jogador de futebol estava muito difícil para ele no dia a dia dos treinos, suor e cuidado com os cabelos”, conta.

Após cortar o cabelo de Joaquim, Ana passou a pesquisar o local onde levaria o cabelo do filho para a confecção do megahair, até escolher um salão especializado de Sorocaba (SP).

“Foi uma jornada meticulosa de muita pesquisa e repleta de sentimentos. Diante da importância desse passo, queria garantir que escolheríamos um método que escondesse as falhas do meu cabelo e deixasse ele grande sem parecer artificial e sem danificar os meus poucos cabelos”, explica.

O momento em que Joaquim corta os cabelos ao lado da mãe foi publicado nas redes sociais e viralizou. Até a manhã deste sábado (11), o vídeo já contava com 11 milhões de visualizações 

“A decisão de Joaquim não apenas revelou sua incrível sensibilidade e empatia, mas também destacou a força do nosso vínculo mãe e filho. Era como se ele tivesse entendido intuitivamente a importância de apoiar e confortar a pessoa que mais ama na vida, mesmo que isso significasse abrir mão de algo tão pessoal como o próprio cabelo”, detalha. Fonte: g1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »