24/01/2024 às 18h49min - Atualizada em 24/01/2024 às 18h49min

CACOAL: IFRO publica edital para seleção de alunos de graduação gratuitos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, realiza Processo Seletivo Simplificado para Vagas Remanescentes 2024/1 nos Cursos Superiores de Licenciatura em Geografia e em Matemática, com ingresso no primeiro semestre de 2024. O critério de classificação é a ordem cronológica de inscrição, sendo que as inscrições serão realizadas independente da quantidade de vagas, formando lista de espera.

O período de inscrição e matrícula será até 16 de fevereiro, de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), no próprio Campus Cacoal, que está localizado no Km 228, Lote 2A, BR-364 – Zona Rural, RO, 76960-970. Para mais informações, o telefone de contato é o (69) 2182-9641 e o e-mail: [email protected].

No total são 42 vagas, divididas em 15 vagas para a Licenciatura em Geografia e 27 vagas para Licenciatura em Matemática. Ambos os cursos ocorrem no sistema de ensino presencial e são ofertados no período noturno. Não será cobrada taxa de inscrição ou taxa de matrícula para participar do Processo Seletivo Simplificado. Os cursos superiores do IFRO são públicos e gratuitos. O requisito para ingresso é ter concluído o ensino médio e apresentar, no ato da matrícula, a documentação descrita no edital.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar: documento oficial de identificação; Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante de residência atual; Histórico Escolar do ensino médio; certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de curso técnico de nível médio; no caso dos candidatos estrangeiros devem ser apresentados o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG ou Passaporte com visto de estudante, a Carta Transfronteiriça ou outro documento  que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil; e Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável legal pelo candidato com idade inferior a 18 anos, RNE ou a Carta Transfronteiriça, para o responsável legal pelo candidato estrangeiro; e 1 foto 3x4 atual; mais a ficha de matrícula, devidamente preenchida e assinada pelo candidato.

O candidato e seu responsável legalmente investido que comparecerem ao IFRO Campus Cacoal após o preenchimento das vagas, permanecerão em lista de espera para novas convocações. A divulgação da lista de alunos inscritos, matriculados e lista de espera será divulgada em 19/02. O início das aulas ocorre após a efetivação da matrícula.

Para ler o Edital 5/2024/CAC-CGAB/IFRO completo, clique aqui. Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »