24/04/2021 às 10h47min - Atualizada em 24/04/2021 às 10h47min

Grupo de pesquisa do IFRO - Campus Colorado lança podcast “SilagemBR”

Gazeta Rondônia
ASCOM

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A partir de ontem, sexta-feira (23/04), está disponível para acesso o podcast “SilagemBR”, produzido através do Projeto Ensilagem vinculado ao Grupo de Pesquisa Câmera Escura, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste.

O projeto é de autoria do engenheiro agrônomo e professor do Campus Colorado do Oeste Rafael Henrique Pereira dos Reis e contempla também um canal no YouTubehttps://bit.ly/3xiAvPh. “A proposta principal tem por objetivo produzir e disponibilizar conteúdos técnicos e científicos sobre a técnica de ensilagem para estudantes, profissionais e produtores rurais que produzem silagens. Nesta nova plataforma teremos um podcast (áudio) e um Canal no YouTube (vídeo) para que o público possa acessar o conteúdo da forma que lhe for mais conveniente”, explica o docente que coordena o Projeto Ensilagem.

Rafael Reis apresentará os 21 episódios da 1ª temporada, que inicia em abril e se encerra em dezembro de 2021. “Os episódios terão duração média entre 20 a 25 minutos. São episódios curtos para facilitar o entendimento do público com informações diretas. Na primeira temporada do Podcast e do Canal SilagemBR vamos abordar os temas gerais sobre a produção de silagens com a participação de convidados especialistas em conservação de alimentos”, complementa Rafael.

Os episódios em áudio podem ser encontrados nos seguintes agregadores de podcastsSpotify, Apple Podcast e Google Podcasts. Os primeiros episódios podem ser conferidos nos seguintes links:

https://bit.ly/3vg9iL9 (Episódio 1 = O que é o SilagemBR?) com apresentação do Engenheiro Agrônomo e Professor do Campus Colorado Dr. Rafael Reis, que coordena o projeto “SilagemBR”.

https://bit.ly/2QPtKUe (Episódio 2 = Tipos de silagens) com participação do Engenheiro Agrônomo Dr. Thiago Bernardes, da Universidade Federal de Lavras.

Lista de episódios e temas a serem lançados:

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »