18/02/2024 às 13h25min - Atualizada em 18/02/2024 às 13h25min

OAB Rondônia celebra 50 anos de atuação com ação social no Espaço Alternativo, em Porto Velho

Evento é aberto a comunidade e acontecerá no dia 18 de fevereiro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OABRO) está prestes a completar 50 anos de dedicação e atuação em prol da advocacia, promoção da justiça, defesa dos direitos e da sociedade. Para celebrar essa trajetória, será realizado uma grande ação social, no Espaço Alternativo de Porto Velho, no próximo dia 18 de fevereiro, a partir das 16h. A iniciativa é voltada para a advocacia e toda a população.

A programação de atividades e serviços da celebração de meio século da Ordem em Rondônia inclui: orientação jurídica gratuita, arrecadação de alimentos não perecíveis, atividades de esporte e lazer, além do momento de homenagens aos pioneiros que ajudaram a construir a OAB e muita diversão para a criançada. 


O atendimento jurídico será realizado em diversas searas do direito, como previdenciária, família, consumidor, trabalhista, entre outras. Esse atendimento será realizados por advogados membros das 80 Comissões da OAB. 

Parcerias
A ação também conta com diversos parceiros, dentre eles: Unimed que fará aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional e informações sobre planos de saúde; Gmed UTI Móvel para assistência médica imediata e primeiros socorros e a Semusa que fará aplicação de vacinas.
         
A Fecomércio/Senac também estará presente com avaliação nutricional, cortes de cabelo, recreações educativas e atividades esportivas como aulão de crossfit. A Dydyo fará a distribuição de águas. E para garantir a segurança da população, a Polícia Militar prestará todo suporte durante o evento.

Para aqueles que estavam esperando a oportunidade de ter um animal de estimação, haverá feira de adoção, uma parceria da OAB e ONGs - SOS Socorristas Animais e Protetores Independentes Porto Velho. 

50 anos abraçando a advocacia e sociedade
A OAB Rondônia foi criada em 18 de fevereiro de 1974, ainda no antigo Território Federal. Desde então, faz parte desse processo de transformação e crescimento do Estado de Rondônia, que foi criado em 1981. A instituição e os primeiros advogados fizeram parte do processo de criação do estado, ocupando cargos em diversos órgãos como Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Assembleia Constituintes, entre outros. 

“Temos muito a comemorar, a celebrar, mas não queremos uma festa apenas para a advocacia. A OAB Rondônia é dos advogados e advogadas, mas é também da sociedade. Nós, enquanto atuamos como representantes do cidadão que busca pelos seus direitos, temos orgulho em fazer o melhor para cada pessoa. Por isso, esse meio século de atuação da Ordem é muito representativo. Queremos continuar sendo a voz da sociedade. São 50 anos de história, 50 anos de luta. 50 anos abraçando a advocacia e a sociedade!”, afirma o presidente Márcio Nogueira.
 


Fonte: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »