Um enxame de abelhas matou um carteiro em Bertioga, no litoral paulista, na última quinta-feira (15). José Salomão dos Santos, de 58 anos, estava há 30 anos nos Correios da cidade e foi atacado enquanto fazia uma entrega no centro do município.
Ao perceber as abelhas que o perseguiam, o carteiro tentou entrar no veículo de trabalho para se proteger, de acordo com o sindicato da categoria, porém os insetos o atingiram mesmo assim. O Grupamento de Bombeiros Marítimo precisou socorrer José das ferroadas.
Ele teve uma parada cardiorrespiratória e foi levado a um hospital de Bertioga, mas não resistiu. O corpo de José foi enterrado neste sábado (17) no cemitério de Vicente de Carvalho, em Guarujá, cidade vizinha.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que a esposa da vítima registrou boletim de ocorrência no mesmo dia do ocorrido. O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na delegacia de Bertioga.
Solidariedade ao carteiro
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios Telégrafos e Similares (Sintec) de Santos lamentou o caso e se solidarizou aos amigos e familiares da vítima.