27/02/2024 às 15h34min - Atualizada em 27/02/2024 às 15h34min

​Após terceira tentativa de conciliação, MP pede procedência da ação para retomada de voos em Rondônia

Companhias aéreas não chegam a um acordo em audiência judicial para retomada de voos cancelados em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A prefeitura de Porto Velho e as companhias aéreas Gol e Azul não chegaram a um acordo judicial durante a terceira audiência para discutir a possível retomada dos voos comerciais que foram suspensos em 2023. A audiência ocorreu nesta segunda-feira (26), na 2ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho.

Durante a audiência, a Procuradoria Geral do Município (PGM) alegou que a justificativa apresentada pelas companhias aéreas é considerada uma conduta abusiva. Na sessão, os representantes da Gol e da Azul explicaram os motivos que levaram à suspensão dos voos e quais são os próximos passos das empresas no estado.

 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Segundo a Gol, ainda não há um prazo para a retomada das rotas no estado, mesmo que a redução da alíquota proposta pelo Governo do Estado para tentar "atrair" o serviço aéreo tenha agradado à empresa.

No caso da Azul, o decreto não teve impacto, já que a empresa continua cumprindo o valor anterior ao publicado no decreto, e não há possibilidade de expansão da malha aérea.

À Rede Amazônica, a prefeitura revelou que uma nova audiência será marcada, ainda sem data definida.
 
Fonte: G1/Via GCI.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »