28/02/2024 às 16h06min - Atualizada em 28/02/2024 às 16h06min

​VÍDEO: Aluno leva arma para mostrar a amigos e dispara em colega dentro de escola

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um aluno de 17 anos feriu um colega na manhã desta quarta-feira (28) ao levar uma arma para mostrar a amigos da escola em Alexânia, entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o jovem estava com namorada e mais dois colegas e mostrava o revólver dentro do banheiro do Colégio 31 de Março, o caso aconteceu por volta das 9h30. Em certo momento, a arma disparou e atingiu o pé de um menino de 16 anos, que foi levado ao hospital da região.

A delegada responsável pelo caso, Silzane Bicalho, afirmou que a arma era da namorada do adolescente de 17 anos.

 
“A menina teria pegado a arma do pai ontem na noite de segunda-feira e o namorado tinha pedido para que ela a entregasse e ele pudesse mostrar a amigos. Hoje de manhã ele trouxe para o colégio dentro da mochila. Eles tiraram as munições, mas uma ficou na câmara e na hora que ele foi mostrar, disparou”, disse.
 
Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Os jovens agora são ouvidos pela Polícia civil e podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, quando não há intenção.

 
“O pai da menina, a princípio, tem o registro de posse da arma, ou seja, para manter ela em casa, não para andar com ele. Segundo informações, ele teria esquecido a arma ao levar o carro na casa da mãe dele”, detalhou.

A secretaria de Educação de Goiás disse ao R7 que o menino ferido foi socorrido pelo Samu e que, “conforme orientações do protocolo de segurança escolar, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico”.
 
“Ainda nesta quarta-feira, 28, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Secretaria de Educação se deslocarão até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar. Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o estado”, afirmou.


Fonte: R7.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »