01/03/2024 às 14h32min - Atualizada em 01/03/2024 às 14h32min

​Proprietários de açougue e supermercado foram presos por vender carnes clandestinas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A proprietária de uma casa de carnes em Jaraguari (MS) cidade a cerca de 50 quilômetros de Campo Grande, foi presa, nesta sexta-feira (1º), um dia antes do aniversário dela, por vender carnes clandestinas. Os animais eram abatidos nos pastos e sem os cuidados exigidos pela vigilância sanitária. Na mesma cidade, o dono de um supermercado também foi detido pelo crime.

As prisões aconteceram durante fiscalizações realizadas por policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e fiscais da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).


Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, os animais eram abatidos clandestinamente dentro do pasto, em seguida, as carnes eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
No açougue foram apreendidos 137 kg de carnes sem procedência, linguiças caseiras impróprias para consumo e fabricadas pela dona do estabelecimento, que usava temperos vencidos. O local foi interditado.

Tanto no açougue, quanto no supermercado, as carnes eram impróprias para consumo. Os produtos foram apreendidos e serão encaminhados para descarte.

Até o momento, não há o levantamento sobre a quantidade de carnes impróprias para consumo apreendida no supermercado.

Os donos de ambos os estabelecimentos fiscalizados foram presos em flagrante por venderem produtos impróprios para consumo.

As fiscalizações realizadas pela Decon e pela Iagro serão intensificadas em março, em celebração ao mês do consumidor.
 
Fonte: MídiaMaxUol.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »