04/03/2024 às 21h05min - Atualizada em 04/03/2024 às 21h05min

Projeto de Artes Visuais seleciona mulheres das regiões Norte para intercâmbio com o tema Mata Atlântica

As inscrições para o Imersão Arte na Mata encerram nesta semana

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O projeto Imersão Arte na Mata seleciona artistas mulheres residentes das regiões Norte e Nordeste para realizarem intercâmbio de uma semana em Rolante, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver trabalhos de Artes Visuais sobre o tema Bioma Mata Atlântica.  As inscrições encerram nesta semana.

Imersão Arte na Mata celebra a arte e a cultura da Mata Atlântica, unindo mulheres artistas em uma imersão criativa e transformadora. A residência artística será realizada no Sítio Libélula, localizado em Rolante, um renomado território agroecológico que disponibiliza estrutura necessária para a imersão.

 
Ao todo, serão selecionadas três propostas com o tema Bioma Mata Atlântica nas modalidades cerâmica, fotografia, instalação / site específico / performance / hibridismos / arte contemporânea. As artistas selecionadas receberão cachê, transporte ida e volta, mentoria, alimentação, hospedagem e recurso para aquisição de materiais.

Clique aqui para seguir o canal do Portal Gazeta Rondônia no WhatsApp
 
Além da imersão, cada uma das três artistas irá ministrar uma oficina gratuita aberta à comunidade local com a sua especialidade.
 
A seleção e mentoria das participantes será realizada pelas artistas-curadoras Clarissa Silveira, Cristina Ribas, Cristina Rosa e Daliana Mirapalhete.
 
A produção e realização do Imersão Arte na Mata é assinada pelo Instituto Trocando Ideia, que completa 25 anos de história na execução de importantes projetos culturais do país. O projeto foi fomentado pelo programa Funarte Retomada 2023 – Artes Visuais.
 
O edital pode ser conferido no site do Instituto Trocando Ideia assim como as inscrições devem ser realizadas diretamente no link do projeto https://institutotrocandoideia.org.br/imersaoartenamata/ .
 
Fonte: Aline Fiabane – Ilustração: Luiza Martins Náantau.

 

 

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »