11/03/2024 às 23h08min - Atualizada em 11/03/2024 às 23h08min

EXEMPLO: Prefeitura garante kit escolar e uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Porto Velho no ensino infantil e fundamental, divididos em 141 escolas, sendo 84 na zona urbana e 57 na zona rural, recebem todos os anos o kit escolar contendo lápis, caderno, lápis de cor, apontador, borracha e outros materiais, além do uniforme.

Neste ano, a novidade é que, pela primeira vez na rede municipal, além dos uniformes escolares, também serão entregues mochilas e tênis padronizados aos alunos. A compra foi assegurada por emenda parlamentar. Todo o material é padronizado e destinado a alunos da creche, pré-escola, 1° ao 9° ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As escolas também recebem brinquedos pedagógicos

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o kit escolar representa tranquilidade para as famílias, que não vão precisar gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal nesse momento inicial do ano letivo, além de garantir também produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária.

As escolas também recebem materiais como tapetes para leitura, livros infantis, calculadoras e até brinquedos pedagógicos, dependendo da turma do aluno.

Além dos kits escolares, uniformes, mochilas e tênis, a Prefeitura de Porto Velho, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), também a entrega do kit de saúde bucal, continuidade do programa oftalmológico com consultas e fornecimento de óculos, bem como dos atendimentos fonoaudiológicos. Há ainda a entrega de uniformes aos professores. Fonte: SMC

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »